O Esaote Group apresenta suas mais recentes soluções para imagens cardíacas no Congresso EACVI em Barcelona (Espanha)

Home O Esaote Group apresenta suas mais recentes soluções para imagens cardíacas no Congresso EACVI em Barcelona (Espanha)
Written by Doug Hampton
On

BARCELONA, Espanha, 11 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Esaote, um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de diagnóstico médico (especificamente, ultrassom, RM dedicada e sistemas de TI médica) participou do congresso realizado pela Associação Europeia de Imagem Cardiovascular em Barcelona de 10 a 12 de maio de 2023. Nesta ocasião, revelou o MyLab™Omega eXP, um novo sistema de ultrassom portátil com ferramentas cardiovasculares avançadas e automação impulsionada por IA e apresentou o Suitestensa CVIS, uma solução de gerenciamento cardiovascular tudo-em-um para empresas, e o Caas Qardia, uma plataforma de software de ecocardiografia de ponta, as duas últimas, respectivamente, desenvolvidas pela Ebit e Pie Medical Imaging (PMI), as subsidiárias do grupo Esaote com foco em TI médica.

Inteligência artificial, ferramentas avançadas de quantificação, conectividade aprimorada para melhor compartilhamento de dados e consulta remota são os principais recursos em que o Esaote Group está investindo fortemente em imagens cardiovasculares para oferecer aos médicos ferramentas de análise eficientes e precisas.

Graças às soluções da Augmented Insight™, o novoMyLab™OmegaeXP apresentado em Barcelona oferece quantificação precisa, ao mesmo tempo em que reduz o tempo de elaboração e o tempo geral de exame. Com a configuração dedicada a Cardiovascular (CV), a Esaote oferece a melhor capacidade de diagnóstico e flexibilidade de alto nível para cardiologistas e profissionais de serviços móveis, a qualquer hora e em qualquer lugar. “Ferramentas avançadas de processamento de imagem, portabilidade e conectividade são os pontos fortes deste scanner, com o objetivo de atender às necessidades dos sistemas de saúde do futuro”, disse Martina Cereseto, Gestora Global de Produto na Esaote. “Além disso, a nova geração de transdutores XCrystal permite a aquisição de imagens detalhadas com alta resolução temporal e espacial, aumentando assim a confiabilidade do diagnóstico em qualquer ambiente clínico, desde ecolaboratórios privados até hospitais, departamentos gerais de cardiologia, UTIs, CCUs, salas de emergência e unidades de atendimento”.

O compartilhamento de dados e informações entre diferentes departamentos hospitalares ou instalações de saúde é um dos principais recursos do Suitestensa, o sistema pan-empresarial desenvolvido pela Ebit. Abrangendo todos os fluxos de trabalho, exames, imagens e pós-processamento, a plataforma Suitestensa CVIS éa mais abrangente abordagem orientada para o paciente disponível para todas as especialidades de cardiologia: Cauterização Cardíaca, Cardiologia Intervencionista, Ecocardiografias, ECGs, Arritmologia, Cardiologia Geral e Cirurgia Cardiovascular. Complementando a gestão do fluxo de trabalho do paciente, a plataforma inclui um módulo completo de monitoramento de telemedicina.

Os fluxos de trabalho orientados por IA têm o objetivo de automatizar as principais medições de ecocardiografia clínicas e são uma das características distintivas da Caas Qardia, a mais recente linha de produtos lançada pela PMI,que se destaca na análise de cepas do miocárdio, ecologia do estresse, avaliação da função diastólica e análise de válvulas (PISA).

A PMI integra sua análise ventricular volumétrica e orientada por IA de tensão aos scanners MyLab da Esaote, facilitando a análise ecocardiográfica.

No Congresso de EACVI, a PMI também apresentou a análise de ressonância magnética cardíaca de fluxo 4D (soluções Caas MR) e o planejamento de transcateter pré-procedimento baseado em CT/3DTEE (3mensio).

Grupo Esaote: 

Líder no setor de equipamentos biomédicos (ultrassom, imagem de ressonância magnética, software para gerenciamento do processo de diagnóstico). No final de 2022, o grupo tinha 1.250 funcionários, com mais da metade deles na Itália. Com sede em Gênova e Florença e com suas próprias unidades de produção e pesquisa na Itália e nos Países Baixos, a Esaote está presente em 100 países em todo o mundo. www.esaote.com

Photo – https://mma.prnewswire.com/media/2074895/EACVI_Congress.jpg 
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1793998/Esaote_Logo.jpg

FONTE Esaote S.p.A.

SOURCE Esaote S.p.A.

Leave a Comment