Galderma reúne 600 profissionais para apresentar tendências de procedimentos estéticos injetáveis

Home Galderma reúne 600 profissionais para apresentar tendências de procedimentos estéticos injetáveis
Written by Doug Hampton
On

Encontro faz parte das iniciativas promovidas pela plataforma de educação e treinamento de profissionais de saúde GAIN

SÃO PAULO, 15 de junho de 2023 /PRNewswire/ — A Galderma, empresa especializada em produtos para cuidados com a pele, reuniu grandes especialistas em estética injetável e empresários do setor durante o Nacional Meeting e o Corporate Experience, eventos realizados nos dias 6 e 7 de junho, respectivamente, no Teatro Santander, em São Paulo (SP), para discutir as novas tendências em procedimentos estéticos injetáveis, com foco em promover treinamento e discussões de relevância para a evolução continuada do mercado de estética injetável brasileiro.

Na ocasião, os especialistas presentes puderam se aprofundar e aprimorar suas técnicas de aplicação do bioestimulador de colágeno Sculptra®, que tem ação na melhora da qualidade da pele, além de tratar a flacidez e restaurar a firmeza perdida ao longo do tempo¹, ², e da linha de ácido hialurônico injetável Restylane®, que pode agir na definição dos contornos facial e labial3,4, amenizar olheiras5 e marcas de expressão3, hidratar a pele e até amenizar cicatrizes de acne6,7. Os especialistas também tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na técnica Firm&LyftTM, que associa Sculptra® e a linha Restylane® com o objetivo de proporcionar maior firmeza da pele e sustentação à face através de um efeito lifting, melhorando a qualidade da pele8.

Reafirmando o sólido compromisso da empresa com a educação científica, os eventos fazem parte das iniciativas promovidas por GAIN (Galderma Aesthetic Injector Network), plataforma de educação e treinamento da Galderma, cujo propósito foca na capacitação da comunidade científica para aprimoramento de conhecimentos e técnicas. Com isso, a companhia contribui para fomentar a prática de procedimentos que priorizem a segurança e excelência, respeitando a individualidade dos pacientes.

Lígia Santos, Gerente Geral da Galderma no Brasil, explica que a iniciativa permite que a companhia impacte de forma positiva no crescimento sustentável do mercado de estética brasileiro, ao oferecer uma educação científica continuada de qualidade sobre a categoria de soluções estéticas injetáveis. “Reforçar que nossos produtos são amplamente testados, avaliados, estudados e que trazem um nível de segurança de excelência é um foco importante em toda a jornada GAIN. Hoje, fazemos um investimento enorme em pesquisa e desenvolvimento, além de capacitação e suporte na jornada de aprendizado dos profissionais de saúde injetores. Queremos sempre transformar a experiência do consumidor na melhor possível e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor de estética no Brasil”, comenta.

Um dos principais temas abordados durante o encontro foi a metodologia AART (Assessement, Anatomy, Range e Treatment), uma abordagem desenvolvida pela Galderma que consiste em avaliar as necessidades de cada pessoa (assessment), compreender as especificidades da anatomia e do tipo de pele (anatomy), selecionar os produtos mais adequados dentro do portfólio da Galderma (range) e, por fim, iniciar o tratamento personalizado (treatment). Ao todo, compareceram mais de 600 participantes, dentre eles profissionais de saúde habilitados à prática de estética injetável.

“Para cada pele, há um cuidado da Galderma. Por isso, apostamos muito na abordagem individualizada para tratamentos personalizados. Olhamos para cada pessoa, analisando a completude de sua estrutura facial para que possamos estabelecer a melhor abordagem de tratamento para cada história de pele”, explica a gerente.

A Galderma segue contribuindo com avanços científicos para que todos tenham a oportunidade de atingir seus objetivos individuais e ressalta a importância da avaliação de um profissional da saúde habilitado para indicar o melhor procedimento e a técnica de aplicação mais adequados à cada tipo de pele.

¹Bohnert K et al. Dermatol Surg. 2019 May;45(5):718-724.

²Machado Filho CDS et al. Surg. Cosmet. Dermatol. 2013;5(4):345-50.

³Papakonstantinou E, Roth M, Karakiulakis G. Hyaluronic acid: A key molecule in skin aging. Dermatoendocrinol. 2.

4Hilton S, Sattler G, Berg AK, et al. Randomized, Evaluator-Blinded Study Comparing Safety and Effect of Two Hyaluronic Acid Gels for Lips Enhancement.Dermatol Surg. 2018;44(2):261-269.

5Rzany B., Cartier H., Kestemont P. et al. Correction of tear troughs and periorbital lines with a range of customized hyaluronic acid  llers. J Drugs Dermatol. 2012; 2(1) (Suppl):s27-34.

6Nikolis A and Enright KM. Evaluating the role of small particle hyaluronic acid fillers using micro-droplet technique in the face, neck and hands: a retrospective chart review. Clin Cosmet Investig Dermatol.2018:11 467–475.

7Dierickx C, Larsson MK, Blomster S. Effectiveness and Safety of Acne Scar Treatment With Nonanimal Stabilized Hyaluronic Acid Gel. Dermatol Surg 2018;44(Suppl 1) :S10-S18.

8Sarubi J, Avelar LET, Nero MPD, Kamamoto C, Morais M. Facial rejuvenation on the use of injectable poly-L-latic acid and hyaluronic acid: Combined technique. J Cosmet Dermatol. 2022 Mar 7. Doi: 10.1111/jocd. 14902.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 90 países. Oferece um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde sua fundação em 1981, a Galderma dedica seu foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde, porque entende que a pele em que estamos molda nossas vidas. A Galderma está avançando a dermatologia para cada história de pele. Para mais informações, acesse: https://www.galderma.com/

Sobre Restylane®

Restylane® é a linha de ácido hialurônico injetável com mais de 26 anos de conquistas e mais de 55 milhões de tratamentos realizados em todo o mundo*. As tecnologias NASHATM e OBTTM fazem de Restylane® a linha mais diversificada de ácido hialurônico injetável do mundo para fornecer resultados verdadeiramente individualizados. O portfólio de produtos Restylane® inclui Restylane® LyftTM, Restylane® DefyneTM, Restylane® RefyneTM, Restylane® KysseTM, Restylane® VolymeTM e Restylane® SkinboostersTM Vital e Vital Light. Para saber mais, acesse: https://www.galdermaaesthetics.com.br/tipos-de-restylane

*Data on file, MA-39680.

Sobre Sculptra®

Sculptra® ajuda a estimular a produção de colágeno da própria pele e é indicado para melhoria da flacidez cutânea decorrente do processo de envelhecimento e correção volumétrica de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, depressões cutâneas, cicatrizes atróficas e alterações decorrentes de lipoatrofia1,2, inclusive em pessoas portadoras do vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Sculptra® é um bioestimulador de colágeno injetável contendo micropartículas de ácido poli-L-lático (PLLA-SCA) que proporciona resultados de aparência natural e longa duração comprovada de até 25 meses2,3. Sculptra® foi aprovado pela primeira vez para uso estético em 20094 no Estados Unidos e atualmente está disponível em mais de 40 países em todo o mundo. Para saber mais, acesse:

https://www.galdermaaesthetics.com.br/bioestimulador-recuperacao-firmeza-cutanea

¹Sculptra. Instructions for Use. Galderma Laboratories, L.P., 2021.

²Narins RS et al. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62.

³Pal M, Weinkle S, Cho Y, Latowsky B, Prather H. A Randomized Study on PLLA Using Higher Dilution Volume and Immediate Use Following Reconstituion. J Drugs Dermatol. 2021 Jul 1;20(7):760-766.

4Sculptra FDA Approval Letter. Jun 2009.

Fotografia – https://mma.prnewswire.com/media/2103339/ALTA_1_2.jpg

FONTE Galderma

SOURCE Galderma

Leave a Comment