A importância do autocuidado para manter o bem-estar físico, mental e emocional em todas as fases da vida

Home A importância do autocuidado para manter o bem-estar físico, mental e emocional em todas as fases da vida
Written by Doug Hampton
On

Cetaphil elenca algumas dicas importantes para te ajudar a praticar o autocuidado e transmitir esse hábito para as outras gerações

SÃO PAULO, 29 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Existem várias maneiras de praticar o autocuidado: a forma como você se alimenta, a regularidade com que você se exercita, o tempo que dedica a você mesma no dia a dia, as horas que reserva para o seu descanso e relaxamento, entre outros. Ao cuidar de si, você estará em melhores condições para cuidar dos outros e enfrentar os desafios da vida de maneira mais equilibrada e resiliente.

Pensando no bem estar em todas as fases da vida, Cetaphil elenca 4 dicas importantes para te incentivar a praticar o autocuidado diariamente.

1ª Dica – Cuide da sua alimentação: 

Aposte em uma dieta balanceada e nutritiva para garantir benefícios à sua saúde e bem-estar geral. A boa alimentação é essencial para fortalecer o sistema imunológico, ter mais disposição no dia a dia e prevenir doenças.

2ª Dica – Pratique atividades físicas: 

Tenha uma rotina ativa, adaptada ao seu estilo de vida e capacidade física. Praticar exercícios físicos regularmente impacta a saúde física, mas também beneficia a saúde mental e emocional. Há uma
melhora na circulação sanguínea, o que significa que os órgãos e tecidos recebem mais oxigênio e
nutrientes, resultando em mais energia e disposição para as tarefas diárias. A atividade física também
melhora a concentração e a capacidade de tomar decisões.

3ª Dica – Dedique momentos a você mesma:

Reserve ao menos 1 hora do seu dia para você e, nesse período, busque adquirir hábitos que vão te fazer se reconectar consigo mesma, sem interrupções.  Uma boa prática para esse momento de autocuidado é introduzir uma rotina de skincare diária. A apresentadora e embaixadora da marca Cetaphil, Sabrina Sato, traz a visão dela sobre o assunto:

“Com a rotina agitada de trabalho, ter meus momentos de autocuidado, me trazem um equilíbrio muito bom. Começo a rotina de skincare com a solução micelar da linha Healthy Renew de Cetaphil, para limpar, hidratar e melhorar a elasticidade da minha pele (praticidade é tudo na rotina). Em seguida, aplico o sérum olhos para reduzir rugas e linhas finas nessa região mais sensível do meu rosto. E para finalizar a rotina matinal, aplico o sérum facial, que deixará minha pele mais firme, iluminada e com um tom uniformizado. Sempre reforço que precisamos nos sentir bem em nosso próprio reflexo e, por isso, uso produtos que me oferecem benefícios que valorizam as marcas da minha história, sem perder a minha identidade”, destaca a celebridade.

Os produtos que fazem parte da rotina da Sabrina Sato são os produtos da linha Cetaphil Healthy Renew, que com a sua perfeita combinação de ingredientes: Peptídeos Purificados, Extratos Botânicos, Niacinamida e Pantenol, promovem melhora na textura e luminosidade da pele1.

A Solução Micelar Hidratante Tripla Ação Cetaphil Healthy Renew 160ml remove maquiagem e protetor solar, com ação antipoluição2, enquanto ainda promove melhora da luminosidade e elasticidade da pele.

O Sérum Facial Cetaphil Healthy Renew 30g ajuda na redução de 23% das rugas após 4 semanas3 e, com os peptídeos purificados de sua composição, promove ação pró-colágeno e antioxidante4.

O Sérum para Olhos Cetaphil Healthy Renew 15g tem rápida absorção, diminui as olheiras e sinais de fadiga5, e ainda contribui com a redução de 12% da aparência das linhas finas e rugas6.

E para garantir a revitalização da pele durante a noite, o Creme Reparador Facial Noturno Cetaphil Healthy Renew 50g é uma excelente opção, ele deixa a pele mais iluminada, uniforme7 e reduz rugas8, tudo isso para melhorar a textura da pele para o dia a dia. O produto ainda age no aumento de 28% na firmeza da pele9.

4º Reserve momentos para descanso e relaxamento: 

Tirar pausas durante o dia, praticar técnicas de respiração ou meditação, ou até mesmo dedicar-se a hobbies e atividades prazerosas podem ajudar a aliviar o estresse e melhorar o estado de ânimo.

Depois de todas essas dicas é importante ressaltar que o autocuidado é um ato de amor-próprio e respeito por si mesma, portanto, repasse isso adiante! Lembrando que é imprescindível consultar um dermatologista para saber quais produtos são indicados para cada necessidade.

Sobre a Galderma

A Galderma é a empresa líder na categoria exclusivamente dedicada à dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Fornecemos um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde nossa fundação em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: www.cetaphil.com.br.

1.IN-USE TEST UNDER DERMATOLOGICAL AND OPHTHALMOLOGICAL CONTROLS – RD.27.SPR.202958/ P2324 | 2. Remove resíduos de poluição, mas não a previne | 3. Estudo realizado com 32 participantes | 4. Schagen, SK. Topical Peptide Treatments with Effective Anti-Aging Results Cosmetics 2017, 4, 16; doi:10.3390/cosmetics4020016 |5. IN USE TEST UNDER DERMATOLOGICAL AND OPHTALMOLOGICAL CONTROLS, WITH EVALUATION OF THE EFFICACY OF A PRODUCT APPLIED UNDER NORMAL CONDITIONS OF USE – MULTICENTRIC STUDY – RD.27.SPR.202953 – P2275 | 6. Estudo realizado com 41 participantes, após 4 semanas de uso | 7-8. IN USE TEST UNDER DERMATOLOGICAL CONTROL – RD.27.SPR.202962/P2326 | 9Estudo feito com 40 participantes após 8 semanas de uso

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2087589/Foto_01.jpg

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2087590/Foto_02.jpg

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2087591/Foto_03.jpg

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2087592/Foto_04.jpg

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2087593/Foto_05.jpg

FONTE Galderma

SOURCE Galderma

Leave a Comment